Substituição do botão de ligar do iPhone 5 a luta!

Substituição do botão de ligar do iPhone 5 a luta!

iPhone 5 deu problema no botão de liga/desliga, ai comecei a pesquisar e realmente alguns iPhones 5 vieram com esse problema de fábrica…

Os modelos de iPhone 5 fabricados até março de 2013, inclusive, podem ter sido afetados por esse problema.

Sempre achei que o padrão Apple seria, o problema foi identificado (pelo próprio site da Apple) eles teriam que resolver na hora, aquele padrão, “substituição imediata” que sempre ouvi falar que a Apple faria em qualquer loja Apple… mas….. #SQN

qualificado apple bateria

Entrei em contato via telefone 0800-761-0880, me mandaram um link pra fazer agendamento, sou do Rio de Janeiro ai a Apple Store mais próxima fica no VillageMall mas ao tentar agendar…. mensagem de erro abaixo “Desculpe-nos não é possivel cancelar seu agendamento” estranho pois não tinha agendado nada antes…

agendamento cancelado sem agendar

Voltei ao telefone 0800-761-0880, uns 30 minutos de atendimento [protocolo: 7258522XX], e “vamos passar pro suporte especializado” e a ligação cai.. 🙁

Liguei novamente pro 0800-761-0880, e voltamos a musiquinha (pelo menos dá pra deixar no viva voz e você tem uma rádio 0800 #FICADICA, o único chato é que as vezes interrompe a musica dizendo “todos os nossos apple adviser estão em atendimento”), depois de uns 15 minutos consegui falar com uma atendente, e expliquei que não estava conseguindo agendar pelo site e ela falou que estava tudo lotado e que a Apple Store do Village Mall era a unica da America Latina e que precisamos tentar às 00:01h pra conseguir horário no dia (horário que a agenda é liberada).

Fiz vários questionamentos, por exemplo, se tá escrito no próprio site da apple que o numero de série está com problema, porquê não posso ir em qualquer loja Apple e trocar o aparelho? Depois a Apple que se vire com a loja, pois o meu problema (consumidor) já estaria resolvido… Outra coisa que questionei é, se precisar embarcar num avião, não vou conseguir desligar o aparelho, estou infringindo uma instrução da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), logo não poderia embarcar senão seria forçado a desembarcar acompanhado da Policia Federal por não cumprir a instrução da ANAC, ou então, se o avião cair por conta do meu aparelho ligado a Apple terá que pagar danos morais para todas as famílias do voo???

Ah! Ainda dei sorte pois tenho essa Apple Store próxima, senão iria ter q depender dos Correios + Apple pra ter o celular reparado, quem pagaria os dias sem celular por conta disso?

Pensei que a Apple tinha importado o padrão americano de atendimento, que eles nem questionam muito, identificado o problema, já trocam o aparelho na hora pra você, #SQN

Coitado do Steve Jobs, deve tá se remoendo no túmulo!!

jobs-570x350

Pra que facilitar né??  Veremos cenas dos próximos capítulos…
Apple-Think-Different

 

UPDATE:

Realmente, a Apple é muito boa, mas se você depender de assistência técnica deles pode chorar… não é o padrão americano… Hoje (08/01/2015) tentei às 00:01 fazer um agendamento e não tive sucesso. Consegui ligar agora pouco pra apple (8:30h) e o rapaz (meio grosso até) resumidamente falou que “se quiser é assim”……

UPDATE:

Tive que me render a ficar sem aparelho durante 3-5 dias e levei numa assistência técnica autorizada 🙁 Nota 0 pra Apple Brasil

Comentarios

Comentarios

Sobre Leonardo Duarte

Carioca, dinâmico, procuro resolver os problemas o mais rápido possivel. Consultor na área de tecnologia da informação há mais de 12 anos. Adoro tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top